Com a aprovação da licença menstrual, Yandra Moura reforça o compromisso com a saúde e dignidade das mulheres trabalhadoras em todo o Brasil.
A deputada Yandra Moura (União-SE) reafirmou seu compromisso com as pautas da saúde feminina após a aprovação do projeto que garante licença menstrual de até três dias consecutivos por mês às mulheres que comprovarem sintomas graves durante o ciclo.
O texto altera a CLT e inclui também estagiárias e domésticas entre as beneficiadas, garantindo que o direito alcance o maior número possível de trabalhadoras.
“Durante o período menstrual, muitas mulheres enfrentam dores incapacitantes. Esse projeto reconhece uma realidade e traz mais humanidade para as relações de trabalho”, afirmou Yandra Moura.
O projeto é fruto da consolidação de cinco propostas, incluindo o PL 5.048/2023, de autoria de Yandra Moura, Dayany Bittencourt, Silvye Alves e Dr. Fernando Máximo, todos do União Brasil.
A aprovação foi vista como um passo decisivo na busca por mais respeito e equidade no ambiente de trabalho, representando uma vitória da pauta feminina no Congresso Nacional.
Mais informações podem ser acessadas no site oficial da Câmara dos Deputados:
👉 https://www.camara.leg.br
